As empresas que reembolsam os funcionários por despesas com internet e energia elétrica no home office podem excluir esses custos da base de cálculo das contribuições previdenciárias e do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).
Conheça os 10 principais fatos que marcaram o ano dos aposentados, pensionistas, beneficiários e contribuintes da previdência
Para ter uma ideia do poderio desse tipo de modelo de empreendimento, no mundo todo, em 2021, as consideradas 500 maiores empresas familiares, em conjunto, geraram 7,28 trilhões de dólares em receitas e empregaram 24,1 milhões de pessoas.
De dez empresas estrangeiras interessadas em operar no Brasil, somente duas (20%) encaminham o processo de abertura.
ICMS deve ser incluído no cálculo dos créditos de Programa de de Integração Social.